Rafael Infante planeja novo programa para o Multishow

Rafael Infante pode apresentar programa no Multishow (Imagem: Divulgação)

O humorista Rafael Infante está em conversa com o Multishow para a construção de um novo programa para a TV. Esta semana ele estreará nas redes sociais do canal pago com o personagem Cauê, um comentarista do reality Se Sobreviver, Case, que vai ao ar a partir do desta quarta-feira (5), às 22h30. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

De volta ao Porta dos Fundos desde o ano passado, Rafael relembrou em um bate-papo com Zeca Camargo, no programa Brasil com Zeca, o sucesso feito pelo seu personagem, Carlinhos Avelar, e o Plantananã, que viralizou em 2020. O Plantananã é uma espécie de plantão jornalístico apresentado por Carlinhos.

O personagem interpretado por Infante retrata como as falhas de comunicação na era digital e da fake news chegam, de fato, em cada um de nós. “É um emaranhado“. Carlinhos nasceu da observação de como o brasileiro conversa. “A gente tem uma linguagem própria, mas a gente se entende. O Plantananã teve um resultado maravilhoso“.

“O Carlinhos nasce da observação de como a gente conversa, uma coisa bem brasileira! Paramos no meio do discurso, mas a gente se entende“, refletiu. “Anos atrás o Gregório [Duvivier] trouxe a ideia de fazer isso em um vídeo. Teve um retorno do publico super legal. No teatro as pessoas pediam também“.

Ao concluir o assunto, Rafael diz enxergar Carlinhos como uma representação do momento em que estamos vivendo e não um deboche da comunidade LGBTQ+. “O Carlinhos não é um ataque a ninguém, é um emissor que retrata nós mesmos”, acrescentou. “Estamos fragmentados. A gente fica rolando tela do celular e não entende tudo”.

Como muitos brasileiros, Rafael disse ter passado por diversas fases na pandemia do coronavírus, período em que ficou isolado e os trabalhos presenciais foram pausados.

“Primeiro passei por um abismo de sensações, desde criatividade à angústia. Nós ainda não estamos livre, mas tivemos que tocar a vida. Se tiver algo positivo para olhar, é que nesse momento de caos é possível brotar flores”, disse.

“Me senti mais autoral nesse tempo. Mais dono da minha criatividade e das minhas ideias. Foi uma transformação maneira nesse sentido”, confidenciou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›