Rafael Portugal comemora sucesso de quadro no BBB 2020 e faz balanço do reality

Rafael Portugal

Rafael Portugal falou do sucesso de quadro no BBB 2020 (Imagem: Divulgação / Globo)

Com o sucesso do quadro CAT BBB, apresentado nas edições de terça-feira do BBB 2020, Rafael Portugal passou a receber vários pedidos dos telespectadores, como: “Pede para o Boninho colocar um paredão falso?”, “Avisa que a que a gente quer o quarto branco de volta”, “A produção tem que tirar mais estalecas do Daniel” e “Pode repetir a prova dos coelhinhos”.

O próprio humorista disse que não esperava tanto sucesso deste que representa o primeiro trabalho dele na TV aberta. Rafael é conhecido por seu trabalho no Multishow e também no grupo Portas dos Fundos, além de diversas passagens no teatro.

Foi um trabalho muito legal. As minhas redes sociais cresceram absurdamente depois do quadro. Esse foi um BBB com um envolvimento e uma força vinda da internet muito grandes, votações recorde, números muito bacanas. Fazer parte de tudo isso foi sensacional. Estou colhendo os frutos com uma repercussão muito boa do quadro, convites de trabalho e novas oportunidades. Estou muito feliz!”, afirmou ele.

A ideia de criar o CAT BBB foi de fazer um paródia bem humorada do conhecido serviço da Globo, Central de Atendimento ao Telespectador, que existe há mais de 40 anos e recebe diariamente dúvidas, sugestões e diversos pedidos do público da emissora, que acompanha as novelas, programas, jornais, e demais produções. Já foram ao ar 13 edições, o suficiente para garantir mais de 40 horas entre os assuntos mais comentados no Twitter.

O comediante também relatou como foi o processo de criação do quadro. “Foi uma experiência única e muito instigante. Eu e os roteiristas Eduardo Belo e Saulo Aride trabalhamos em conjunto no texto dos episódios. Eu recebia uma prévia do roteiro e, no dia da gravação, tínhamos uma reunião para fazer alterações, inclusões de brincadeiras com coisas que muitas vezes tinham acabado de acontecer na casa, mas que eram super relevantes, e ajuste de outros detalhes. Esse processo de criação quase em tempo real foi muito importante porque deu ao quadro o imediatismo de que precisava”.

Portugal falou também de onde vem as inspirações para as piadas sobre os participantes. “Muitas situações de convivência na casa eram praticamente piada pronta. Os comentários inflamados dos internautas também eram um prato cheio para a gente. Aliamos isso aos pedidos e comentários reais sobre a edição feitos por meio das ligações para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo e, voilà, tínhamos um pacotão de inspiração. Tratamos tudo com uma boa dose de humor e o resultado foi esse visto no ar por todo mundo. Fico muito feliz de ver que tanta gente gostou!”,  comemorou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.