Rafael Vitti revela que xadrez e mágica o ajudaram em momento difícil da pandemia

Rafael Vitti
Rafael Vitti contou que o xadrez e a mágica o ajudaram em momento difícil da pandemia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Intérprete de Júpiter, no filme de mesmo nome da Particular Crowd, selo da WarnerMedia, Rafael Vitti vive um jovem de 17 anos que é um gênio do xadrez. No entanto, esse não foi o primeiro contato do ator com o jogo. Em conversa com o jornal O Globo, o famoso revelou que o xadrez já o ajudou em momentos difíceis.

O filme me incentivou a ir mais fundo no xadrez. Isso ajudou com a ansiedade, quando eu estava um pouco deprimido, me mostrou que minha cabeça ainda estava funcionando”, contou Vitti, que ainda recordou de um momento da pandemia:

“Teve uma época em que fiquei exausto. Estávamos sem ajuda de ninguém, com uma neném pequena, a Tatá (Werneck, mãe da filha do casal, Clara, de 2 anos) muito nervosa com a Covid-19, como deve ter acontecido com muita gente. Mas o xadrez e a mágica me ajudaram”.

A mágica citada por Rafael é algo que ele “pegou” de outro personagem. Para Além da Ilusão, próxima novela das 18h da Globo, o artista, que será o protagonista, precisou aprender algumas técnicas ilusionistas.

Voltando a Júpiter, que estreou na HBO Max na última sexta-feira (12), o ator contou que gostou dessa forma de fazer uma produção.

“Para mim, que estava acostumado com esse ritmo de fazer milhares de cenas e não ter tempo direito para saboreá-las, foi muito prazeroso fazer cinema. Eu me senti podendo entregar mais para o personagem e para a história”, pontuou.

Com caracterização e expressão corporal de um jovem de 17 anos, Rafael Vitti contou que acredita que o filme passará a mensagem do personagem sem abusar de estereótipos.

“Já tinha recebido outros convites, mas falava: ‘Não sei se quero estrear assim’. Porque acabam colocando a gente em caixinhas, e eu sempre fazia o personagem do bobo. Em Júpiter, por mais que o meu papel tenha um traço infantil, de adolescente, existe um drama. Foi bom começar dessa maneira”, celebrou.

Rafael Vitti
Rafael Vitti interpreta jovem de 17 anos em filme (Imagem: Divulgação)

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›