Rafinha Bastos desabafa e diz que ascensão de Bolsonaro é culpa do CQC

Rafinha Bastos
Rafinha Bastos diz que Bolsonaro é culpa CQC (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Na linha de raciocínio de Rafinha Bastos, a culpa pela eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é da esquerda e de um grupo reacionário conservador, mas entende que a ascensão do “capitão” a nível nacional foi por culpa do CQC e dos programas vitrine na última década.

“Não tenha dúvida de que o Bolsonaro, hoje, é uma figura conhecida nacionalmente por culpa do CQC. Não vou me eximir dessa culpa. É culpa do CQC e de todos os programas que se utilizaram dessa figura bizarra em busca de audiência, em busca de repercussão, em busca de barulho, em busca de, obviamente, dinheiro”, acusa.

Como exemplo, o famoso usa no vídeo trechos das participações do atual presidente no extinto CQC, no talk show Agora É Tarde, quando era apresentado por Rafinha, no Superpop de Luciana Gimenez, e no programa Pânico, na rádio Jovem Pan. “A exposição dessa figura é [responsabilidade], sim, desses programas, minha e dos meus colegas. Agora, a eleição desse sujeito, não”, defende.

Como culpados pela eleição de Bolsonaro, o comediante cita a esquerda, que “demorou para assumir os seus erros” e o “fato de existir uma massa extremamente reacionária, conservadora, que se identifica com as ideias desse cara”. Rafinha Bastos garante que o grupo não deve ter 30% dos votos “que ele conseguiu para se eleger presidente da República”.

No discurso, o apresentador aponta uma dúvida: “Isso é um risco que eu crio para o país. Eu expondo essas figuras eu ajudo elas a se elegerem? Mas ao mesmo tempo eu vou esconder esse discurso que uma parcela da população se identifica?”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Se curtir, compartilhe. Aguardo o teu comentário.

Uma publicação compartilhada por Rafinha Bastos (@rafinhabastos) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS