Rainer Cadete diz que abraçou seu lado feminino para viver Visky

Rainer Cadete
Rainer Cadete interpreta Visky em Verdades Secretas (Imagem: Brunno Rangel / Instagram)

Rainer Cadete tem enfrentado novos desafios ao reviver Visky, que retorna em Verdades Secretas 2, prevista para estrar ainda neste ano no Globoplay. Em entrevista ao F5, o ator contou que o personagem exigiu transformações profundas nele, as quais considerou mais intensa:

“O maior desafiador foi abraçar o meu lado feminino. O Visky me ensinou e me ampliou essa consciência de um homem mais descontruído e capaz de compor com o movimento feminista, com essas mulheres”.

Rainer explicou ainda que viver o personagem o fez enxergar a vida de forma ampla. “Sem contar a minha aproximação com a comunidade LGBTQIA+, de entender o que é esse universo e a importância desse movimento que luta por políticas públicas e para trazer atenção para corpos que são invisibilizados por esse sistema patriarcal“, contou, revelando ter se inspirado nos personagens do reality RuPaul’s Drag Race:

“Eu peguei ali vários jeitos de falar, várias reações, vozes. Eu lembro que eu estudava com um caderninho na mão para anotar tudo. O Visky é real. Existe essa pessoa como ele, que a gente adora ter por perto e que levanta o astral do ambiente. Quando eu assisto à Verdades Secretas, tenho essa sensação de estar vendo um velho amigo”.

Sobre as mudanças físicas que precisou fazer, como perder peso e pintar o cabelo, ele celebrou. “Adoro mudar para um trabalho, e amei a cor. Todo o mês eu tenho que descolorir a raiz. Não posso mergulhar em piscina nem no mar. E eu mesmo retoco o meu azul, a cada dois dias. Tenho a tinta aqui, misturo um creme e passo o azul“, revelou.

Estar perto dele (Visky) me deixou mais alegre, mais cuidadoso com o meu corpo, mais produtivo. A gente está vindo de um momento difícil, em que fomos obrigados a nos recolher, ficar em casa. E aí voltar para esse personagem que é tão querido pelo público é muito bom“, completou.

Em recente entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, o ator deu um spoiler do que o público pode esperar do personagem:

“Eu quero muito dividir com ‘tode munde’ o quanto antes. O Visky está vindo com um protagonismo diferente, com um jeito de falar um pouco diferente, tentando neutralizar a linguagem. Ele está vindo com alguns upgrades, por isso eu falei ‘tode munde’”.

O artista, apesar de não entrar em mais detalhes, revelou que seu papel vai protagonizar cenas quentes em Verdades Secretas 2 e celebrou o fato da trama abordar o sexo como algo natural:

“Vai ter cena quente do Visky, sim! E bem quente, por sinal! Eu fiz bastante bronzeamento, peguei bastante sol nu para poder fazer essas cenas, para não ficar com marquinha nenhuma”.

Verdades Secretas 2 vem com mais erotismo, está em um outro nível. E eu acho muito interessante, porque o sexo existe, é natural. Não existe coisa mais natural que o sexo, que o nosso próprio corpo. E eu fico muito feliz de fazer parte de um projeto que vem trazendo esse aspecto da vida humana de uma maneira bem intensa e como tem que ser“, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›