Rainer Cadete relembra preparação para viver Visky e revela: “Emagreci 11 kg”

Rainer Cadete
Rainer Cadete contou que Visky mudou completamente sua vida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem vê Rainer Cadete como Visky em Verdades Secretas nem imagina o que ele passou para se preparar para interpretar o personagem. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, o ator revelou detalhes do processo:

“O Visky é o cara mais livre que eu já conheci na minha vida. Ele me ensinou muito sobre liberdade e o processo de preparação foi muito intenso. Na época eu emagreci mais de 11kg e viajei para a Espanha”.

Fiquei 3 meses estudando com o Corazza, que é o coach do Javier Bardem. Eu lembro que levei o salto alto, cheguei lá e não sabia nem falar espanhol, mas eles me receberam superbem“, completou.

Rainer ainda precisou fazer algumas aulas para dar vida ao booker. “Quando voltei fiz aula de passarela, de Stiletto, que é uma dança com salto alto, fiz aulas com fonoaudiólogo, mergulhei no universo Lgbtqia+, toda a representatividade que esse personagem trazia“, disse, ressaltando:

“Esse corpo político ocupando o espaço e mostrando para as pessoas que elas podem ser livres também e ocuparem os espaços sendo o que são, da maneira que bem entenderem, desde que não prejudiquem os outros”.

O famoso relembrou também como surgiu o convite para integrar o elenco do folhetim. “Lembro que quando me convidaram para fazer Verdades Secretas, eu sinceramente nem me imaginava fazendo um personagem como esse. O convite veio do Walcyr Carrasco, depois que ele me viu em uma peça de teatro“, revelou.

O Walcyr é meu grande pai na dramaturgia, e que pai! Na minha opinião ele é um dos melhores, o trabalho dele é muito diferenciado e eclético. Ele consegue escrever para todos os horários e é sempre um sucesso. É um Midas“, seguiu.

Quanto à aceitação de seu personagem por parte do público, Rainer confessou:

“Além da comunidade LGBQIA+, eu lembro que fui bem recebido por tode munde. Os ‘htzões’ todos amavam o Visky. As mulheres também héteros ficavam loucas com o Visky. Eu nunca fui tão assediado pelas mulheres na minha vida como quando eu faço o Visky. É um personagem que transcende esses rótulos. Eu sinto que ele, com a verdade dele, chega no coração das pessoas”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›