
Rainha da Sucata (Imagem: Divulgação/Globo)
A narrativa de Lena (Lolita Rodrigues) em Rainha da Sucata se intensifica quando seu grande segredo, guardado por anos na mansão dos Figueroa, vem à tona. A funcionária, sempre reservada, esconde um passado obscuro que afeta diretamente sua filha, Alaíde (Patrícia Pillar), e o jovem Rafael (Maurício Mattar).
À medida que o romance entre os dois avança, torna-se evidente a razão de Lena se opor a essa relação. Não se trata de desdém ou preconceitos, mas sim do temor de expor que Alaíde é fruto da relação de Lena com seu patrão, Betinho (Paulo Gracindo). Com o desenvolvimento do relacionamento, a angústia de Lena cresce, culminando em um ponto crítico: a verdade precisa ser revelada.
Revelações inesperadas e conexões familiares

(Imagem: Divulgação/Globo)
Betinho acaba ouvindo a verdade em um momento de vulnerabilidade, já em estado debilitado, pouco antes de ser envenenado por Laurinha (Glória Menezes), que busca se desvincular do marido para abrir espaço a um romance com o enteado, Edu (Tony Ramos).
Mas as surpresas não param por aí. No desfecho da trama, uma nova informação vem à tona: Rafael não é filho de Betinho. O jovem, na realidade, é resultado de um relacionamento entre Laurinha e outro homem, o que definitivamente elimina quaisquer especulações sobre um possível incesto entre os dois protagonistas.
Com os fatos esclarecidos, Rafael e Alaíde finalmente podem viver sua história de amor sem entraves. O casal se casa e ainda dá à luz a um filho nos últimos capítulos da novela.
