Intérprete de Ramiro em Terra e Paixão, Amaury Lorenzo abriu o coração sobre sua orientação sexual e declarou fazer parte da comunidade LGBTQIA+. Nos intervalos das gravações, o galã falou de forma aberta e sem problemas.
VEJA ESSA
O contratado da Globo sugeriu uma relação com outro homem. “Com uma mulher, cis ou trans… Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade. Não tenho problema com relação a isso”, manifestou ao jornal Extra.
O parceiro de cena de Diego Martins complementou que “a única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator” e recordou comentários cruéis, aos 8 anos, por ser dançarino de balé clássico. “Ouvi pessoas me chamado de viadinho”, lembrou.
Atingido por uma arma de bolinhas por um garoto do bairro, Amaury Lorenzo contou que a ação produziu um buraco nas costas. “Comecei a ter vergonha de fazer balé”, expôs. Em outro episódio, uma professora causou um trauma por comentários na sala de aula.
Amaury Lorenzo nega censura da Globo ao beijo entre Ramiro e Kelvin em Terra e Paixão
O artista deixou claro que em nenhum momento ele ou Diego foram censurados pela alta cúpula da Globo sobre o beijo entre os seus personagens. Sem meias palavras, Lorenzo destacou que o beijo nunca foi escrito.
Diego Martins, que participou da entrevista, pediu cenas de sexo entre dois iguais e resgatou as várias cenas do tipo com casais hétero.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].