Raphael Logam desabafa sobre escolha dos personagens

Raphael Logam
Raphael Logam desabafa sobre escolha dos personagens (Imagem: Reprodução / Globo)

Preparando-se para mais uma temporada da série Impuros, o ator Raphael Logam está tendo bastante destaque no streaming. Por conta de seu trabalho na produção, ele já teve duas indicações ao Emmy Internacional por seu personagem.

Sem nunca ter interpretado um grande personagem na televisão aberta, o ator contou à colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, que decidiu não aceitar mais papéis de bandido.

“Enquanto ator e homem negro, eu quero ter a chance de fazer qualquer papel, assim como os atores brancos. Que os autores escrevam os personagens e não precisem frisar que é para um ator negro, mas que todo ator negro possa ser lembrado e escalado para quaisquer papéis que não aqueles de sempre. O que eu não quero mais é reforçar em um trabalho a imagem comumente atrelada aos negros”, contou.

Veja Também

Depois de ter se tocado que estava sendo chamado para personagens que colocam negros em papéis violentos, Raphael declarou que começou a repensar nos convites. “Gosto do que me desafia, do que me faz estudar. Não sou de escolher personagem, minha profissão e paixão é interpretar. Mas sei o que não quero”, revelou.

“Depois de um tempo, tomei coragem e comecei a negar alguns personagens. E isso tem a ver diretamente com as pessoas que só conseguem ver a gente nesse lugar, que só colocam a gente nesse lugar. Minha missão é mostrar que na favela tem de tudo, de tudo mesmo. Não só o que a galera do achismo pensa”, afirmou o ator.

Raphael Logam deixa claro que a decisão não é por conta das indicações ao Emmy

Ainda durante a entrevista, o ator contou que está bastante animado por retomar Impuros em uma nova temporada.

“Retomar a série é sempre gostoso porque, se estamos retomando, significa que a temporada anterior deu muito certo! Além disso, Impuros jogou meu nome para o mundo. Pisar no red carpet [tapete vermelho] é um reconhecimento que todo ator sonha. Sou eternamente grato a este projeto e ainda vamos conquistar muitas coisas juntos. Que venha mais e mais”, declarou.

Raphael Logam revelou que parece que Evandro, seu personagem na série, não muda de jeito nenhum. “O que muda são as situações (risos). Ele continua sendo família, fazendo tudo pela família e pelo trabalho. Quem ousa atrapalhar isso sofre as consequências, seja dentro ou fora do Brasil. Isso não significa que o Evandro vai vencer sempre. Mas ele não vai medir esforços para conseguir”, afirmou o ator.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›