Ratinho aposta no humor para recuperar vice-liderança

Ratinho

Ratinho estuda o retorno de quadros de humor em seu programa para reconquistar a vice-liderança de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Com a queda de audiência em seu programa de maneira vertiginosa, Ratinho tem avaliado algumas saídas para conseguir reconquistar a vice-liderança, antes absoluta. Os atuais índices apresentaram perda direta para a Record, e em 2020, a atração do SBT marcou o seu pior desempenho em oito anos.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a produção entrou em uma discussão para produzir quadros de humor dentro da atração. Estuda-se a possibilidade de voltar com a Escolinha do Ratinho e até mesmo criar a Praça do Ratinho.

Apesar das propostas ambiciosas, nenhuma das duas possibilidades ainda avançaram e não saíram do campo das ideias. Pelo menos até o momento…

Considerado um trunfo na emissora de Silvio Santos, por ser garantia de segundo lugar na audiência, Carlos Massa tem apresentado quedas significativas em todo o Mercado Nacional. Assim como também nas praças consideradas mais importantes para a publicidade: São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Até o último dia 12 de novembro na Grande São Paulo, Ratinho marcou 6,4 pontos, e 11,3 % de share (participação no universo de TVs ligadas). Os dados fazem parte da média anual, considerada a pior em sete anos, quando o programa marcou os mesmo índices, porém, dentro de um período em 12 meses. A avaliação atual, no entanto, faz parte de uma aferição parcial.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.