Ratinho é atacado após apoiar Bolsonaro e polemiza com navio negreiro

Ratinho
Ratinho vira alvo de internautas após defender Bolsonaro (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho causou polêmica e virou alvo de ataques após um vídeo compartilhado por ele sobre o atual momento do país. Reflexivo, o famoso disse que os brasileiros estão no mesmo barco e deu como exemplo o navio negreiro. O transporte, um tipo de cargueiro usado para trazer mais de 11 milhões de africanos para serem escravizados na América na época da escravidão.

No programa do SBT, desta vez sem citação direta ao presidente Jair Bolsonaro, o apresentador defendeu o governo, citou a embarcação e outra que marcou a história.

O trecho do vídeo compartilhado foi resumido por Ratinho como “meu ponto de vista”. “Algumas pessoas não entendem, mas nós estamos no mesmo barco. Vamos lembrar daquele barco, onde os escravos ficavam, como chamava aquele barco dos escravos? O navio negreiro! Como eles faziam? Todo mundo batia tambor, todo mundo remava no compasso”, argumentou.

“Desde o começo do mundo era assim, os navios romanos já eram assim, os grandes navegantes eram assim. Nós estamos nesse navio. Se o Brasil vai mal, todo mundo vai mal”, finalizou.

“Vergonha: você já foi um apresentador a favor do povo! Mas aí… O dinheiro muda as pessoas né”, criticou um internauta. “O tal presidente destruindo o Brasil e você me vem com esse discurso… Ratinho, seja mais patriota e escute a voz das ruas!”, falou outro.

Um terceiro pediu para que Ratinho levasse Bolsonaro para casa. “Já que você ama o seu presidente, leve ele para casa, isso que tenho medo de ficar velho, porque vai ficando gagá. Já não assistia o SBT, agora piorou”, afirmou. “Avisa isso ao presidente insano e irresponsável que você defende tanto”, reclamou mais um.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Meu ponto de vista ?

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox