Ratinho foi o centro das discussões no Twitter nas últimas 12 horas graças ao encontro dele com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), exibido no SBT, na noite da última sexta-feira (30). Em uma entrevista morna, o apresentador deu ao “capitão” minutos preciosos para a propagação de informações inverídicas.
VEJA ESSA
Logo no início, o presidente defendeu o “voto democrático” e voltou ao assunto de fraude eleitoral. Segundo ele, não pode ser possível garantir que as urnas são seguras por serem ligadas à internet. Elas, no entanto, não se conectam com nenhuma rede, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na conversa, Bolsonaro atacou o presidente do TSE, o ministro Roberto Barroso. “Na iminência de votarmos na comissão especial, o ministro Barroso foi ao Parlamento e conversou com várias lideranças”, afirmou.
“E a maioria dessas lideranças, no dia seguinte, trocou os integrantes de modo que eles votassem para não aprovar o voto impresso. A depender do plenário, tenho certeza que será aprovado”, assegurou.
O Chefe do Executivo surpreendeu e definiu o fim da pandemia para os próximos dois meses. “Foram muitas mortes. Ninguém esperava que chegasse a esse ponto. Ao que tudo indica, com 70% da população vacinada pelo menos, estamos chegando no final dela. Se as vacinas forem efetivas para todas as cepas, mais 2 meses, no máximo”, avaliou.
Na web, ninguém gostou do clima harmonioso da entrevista, que mais pareceu um bate-papo de amigos. Na última sexta-feira (30), o Brasil alcançou a trágica marca de 555 mil mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.
Confira a repercussão na web:
Os únicos interessados em entrevistar Bolsonaro no mundo: Ratinho e Siqueira Jr. Que morte horrível. Que bosta de pessoa.
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) July 31, 2021
Alguém leva a sério um presidente que só consegue ser entrevistado no Ratinho, mesmo programa que promove barraco em exame de DNA, treta do Quevedo com Inri Cristo e a Xupadora? É o lugar perfeito pra bizarrice que é o governo Bolsonaro. pic.twitter.com/HU0QmqxTOC
— Ale Santos (@Savagefiction) July 31, 2021
A audiência da estatal SBT foi um fiasco com Ratinho entrevistando o presidente Bolsonaro genocida , o programa perdeu para reprise de novela da globo e o jogo do Cruzeiro .
O presidente não prende mais a atenção de ninguém “Bolsonaro acabou” pic.twitter.com/LshVwwo0Mo— EDSON FILHO (@EDSONFILHO74) July 31, 2021
Ratinho defendia a lava-jato. Hoje baba ovo do cara que destruio a operação
— Ricardo Ⓜ️? (@riico_porto) July 31, 2021
Hoje o Ratinho recebe a grávida do TSE no seu programa pic.twitter.com/84WPWA51HV
— Amanda lopes?? (@amandalloppes) July 31, 2021
Mas o cara de mamão mole foi msm no ratinho pra fingir, depois de tanta merda, q ta td nos trilhos
O pior: tem os suicidas(palavra q melhor define) pra apoiar e ACREDITAR
Enquanto isso td o povo n para de morrer, a amzonia de queimar e a extincao se aproximar pic.twitter.com/rDvvMKvZ53— Confusely (@Confusely1) July 31, 2021
Me dei o trabalho de ouvir (assistir já seria demais) a “entrevista” do Messias no programa do Ratinho… nada de novo, como acreditam nesse homem?
— @raylson (@raylsooon) July 31, 2021
Ratinho pic.twitter.com/xoryDbOSUX
— @Vander_Peixe ? (@PeixeVander) July 31, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].