Ratinho tira o SBT da lama e crava nova vitória em cima de Rachel Sheherezade: Ibope da TV 13/05

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

14/05/2024

Ratinho
Ratinho no Dez ou Mil; quadro rende bons índices de audiência no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT enfrentou mais um dia de mais baixos do que altos no quesito audiência e repercussão. O que salvou o canal de Silvio Santos foi a tradição: Ratinho, ao vivo com o Dez ou Mil, passou por cima da Record feito um trator.

No ar logo após a reprise de As Aventuras de Poliana, que somou 3,7 pontos de média, o Programa do Ratinho fechou com 4,3 pontos de médoa, 5,9 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados).

A atração popular foi a maior audiência do SBT no dia, superou A Grande Conquista 2, de Rachel Sheherazade, em 16%, e interrompeu a sequência de vitórias da principal concorrente, a Record.

Cleber Machado foi outro nome de destaque na programação. No ar a partir das 23h30 com o Arena SBT, o narrador obteve mais audiência que o Tá Na Hora (2,6 pontos) e Chega Mais (2,2).

SBT não sai da lama nem com mexicanas

No meio da tarde, antes do Fofocalizando, que contou com a volta de Leo Dias e a presença de Alexandre Frota, as novelas tomaram conta da programação, mas nenhuma delas superaram os índices da Record.

Carinha de Anjo abriu a sessão Novelas da Tarde com 3,1 pontos de média. Teresa anotou 3,2 pontos de audiência, o mesmo resultado de Contigo Sim.

Confira as audiências do SBT desta segunda-feira (13):

Primeiro Impacto – 1ª Edição 2,1
Primeiro Impacto – 2ª Edição 2,4
Chega Mais 2,2
Carinha de Anjo 3,1
Teresa 3,2
Contigo Sim 3,2
Fofocalizando 2,9
Tá Na Hora 2,6
SBT Brasil 4,0
A Infância de Romeu e Julieta 4,1
As Aventuras de Poliana 3,7
Programa do Ratinho 4,3
Arena SBT 2,9
The Noite 1,9
Operação Mesquita 1,6
SBT PodNight 1,1
SBT News na TV 1,3

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].