O SBT cansou dos baixos índices de audiência de Rebelde. Depois de ter autorizado a tesoura nos capítulos da segunda reprise, o canal de Silvio Santos foi além e mexeu até mesmo na abertura da novela teen.
VEJA ESSA
A faca comeu solta na última segunda-feira (31). Diferente dos dias anteriores, a emissora cortou tanto que exibiu um 3 em 1: capítulos 50, 51 e 52.
O primeiro com 40 minutos na exibição original foi reduzido para 24. No segundo, o mesmo tempo da primeira versão, mas diminuído para apenas 19 minutos. O terceiro, 12 minutos de 41 editados em 10.
Acabou a paz! SBT exclui abertura de Rebelde
A direção de programação, autorizada pela alta cúpula a acabar o mais rápido possível a reprise, não exibiu a abertura. Longe do fim e com 163 capítulos na gaveta, o SBT não passou dos 3 pontos de audiência na última segunda.
Nos bastidores do veículo de comunicação, Rebelde se tornou a maior pedra no sapato da programação e apontada como a responsável pela crise de audiência do Fofocalizando, exibido na sequência.
A diretoria do SBT levou em conta o apelo do público na internet e escolheu Rebelde para surfar na onda da turnê da banda RBD, com shows marcados em novembro no país. A trama não apenas ficou longe do segundo lugar, ocupado pela Record, como deu margem para o crescimento da Band.
Confira:
#Rebelde 👔✂️#Rebelde036
(31/07/2023 | Segunda-feira)Capítulo 50 – 40 minutos editados em 24.
Capítulo 51 – 40 minutos editados em 19.
Capítulo 52 – 12 minutos de 41 editados em 10.Abertura: ❌
Resumo : 1 min/Última Cena.Restam: 163 capítulos + 31 minutos do cap. 52. pic.twitter.com/hMZkCmaZEv
— Eu Sou Noveleiro (@EuSouNoveleiro) July 31, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].