Recém-lançada, “A Rosa dos Milagres” pode ser cancelada no SBT

A Rosa dos Milagres

Baixa audiência de “A Rosa dos Milagres” pode acarretar em seu cancelamento no SBT (Imagem: Reprodução)

A mexicana “A Rosa dos Milagres” mal estreou no SBT e já corre o risco de sair do ar. Conhecida no seu país de origem como a “novela dos mil capítulos”, o título provavelmente não deve chegar nem na metade disso se continuar a marcar a audiência que vem apresentando.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, os baixos índices registrados pelo folhetim têm incomodado o canal. Há, porém, dois eventos a serem considerados: as fortes chuvas que afetam São Paulo e o massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), o que têm contribuído para busca pelo noticiário policial, daí o boom nos números do “Cidade Alerta” (Record) e “Brasil Urgente” (Band). 

O desempenho da trama está tão ruim que já preocupa o departamento comercial do canal. Com a crise na audiência, a atração costuma entregar, inevitavelmente, em baixa para o “SBT Brasil”, que tem a ingrata missão de recuperar os números. Outro feito que causou surpresa foi o fato de “Rosa” derrubar o SBT em Goiânia, uma das praças mais fortes da emissora no país.

Entretanto, a TV de Silvio Santos já esperava um possível fiasco, e por esse motivo mesmo, que a trama foi escolhida para ocupar a faixa, por causa do seu formato prático: cada capítulo começa e termina no mesmo dia, o que facilita a decisão de tirá-la do ar.

Ainda segundo a publicação, se a novela não conseguir se reerguer, Silvio Santos pode tirar do papel um novo telejornal, com o intuito de concorrer com José Luiz Datena e Luiz Bacci. 

Atitude insensível de repórter do SBT em atentado revolta público

Desesperada por informações para o SBT, a repórter Márcia Dantas chegou correndo na rua da Escola Raul Brasil, em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo. Insensível com as pessoas envolvidas no atentado, a jornalista tentou parar pais das crianças e vizinhos do colégio.

“Marcão, acabei de chegar, corri bastante para chegar…”, começou ela. “Eu vi, Márcia!”, afirmou Marcão do Povo, do estúdio. “As famílias estão em busca de informações, desesperadas…”, continuou Márcia, sem ar.

Ela desistiu por alguns instantes de tentar o diálogo com algum pai e foi em busca da polícia. “A gente tem alguma informação da polícia? Calma aí… Ninguém dá informação ainda, gente”, lamentou.

Ainda desesperada, Dantas pediu a colaboração de alguns profissionais de segurança pública do local. Todos estavam em choque com a situação. “Alguém consegue falar comigo? Eu estou ao vivo no ‘Primeiro Impacto’…”, pediu ela. “Não dá!”, avisou um policial.

Márcia Dantas foi além e acompanhou alguns policiais, mas interrompeu a “caçada” com a chegada de uma mãe acompanhada de um rapaz. A repórter colocou o microfone do SBT próximo ao rosto da mulher, que gritou: “Eu não quero falar!”.

O público reagiu à forma que a contratada do SBT tentou buscar informações, sem se preocupar com a reação dos pais, polícia e do próprio público em casa. “A repórter totalmente despreparada”, afirmou um internauta. “Mas é muita falta de empatia, tremendo despreparo”, destacou outra usuária do Twitter.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.