Record acumula patrocinadores e faturamento impressionante com o Paulistão 2024

Record
Após recorde de audiência, Record consolida novas marcas para o Paulistão 2024 (Imagem: Divulgação / Record)

Prestes a entrar na próxima fase do Campeonato Paulista 2024, a Record assegurou um grupo importante de marcas até o fim da competição. O canal acertou com seis patrocinadores, incluindo um banco, uma marca de fast food e uma fábrica de automóveis.

Para o Paulistão 2024, a emissora do bispo Edir Macedo assumiu contrato com McDonald’s, Novibet, banco Bradesco, montadora BYD, Eno e Centrum, as duas últimas de propriedade da Haleon, empresa que adquiriu duas cotas de uma vez. A informação é do Meio & Mensagem.

No ano passado, o torneio obteve parcerias com Itaú, Claro e McDonald’s, a única que renovou com a Record de uma temporada para a outra. A marca ganhou um espaço especial dentro do estúdio durante os intervalos dos jogos nas noites de quarta e domingo.

Audiência do Paulistão anima o mercado e ajuda a Record

A notícia veio à tona em um excelente momento do Paulistão em relação aos índices de audiência. No último domingo (18), com o clássico Palmeiras x Corinthians, a Record angariou 19,8 pontos de média, 24,7 pontos de pico e 33% de share (número de televisores ligados).

Foi o segundo melhor resultado da temporada de futebol na TV aberta para um jogo com times grandes de São Paulo. O Derby só ficou atrás da final da Supercopa do Rei, entre São Paulo x Palmeiras, que bateu 26 pontos de média na Globo no início deste mês.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].