A Record tem assegurado bons índices de audiência nas principais praças do país com a programação baseada no jornalismo ao vivo e na exibição de novelas bíblicas. Na última quarta-feira (22), o canal do bispo Edir Macedo bateu recordes de audiência com a média da programação matinal, vespertina e noturna.
A emissora garantiu o segundo maior share do ano na média dia, das 7h à 0h00, com 13%. Ou seja, de 100 televisores sintonizados, treze ficaram sintonizados ao longo de todo o horário comercial.
A média foi de 6,0 pontos, consolidando a vice-liderança isolada com o triplo de audiência da terceira colocada, o SBT, que no mesmo horário ficou com apenas 2,0 pontos de média.
Na faixa da tarde, das 12h às 18h, a Record conquistou o segundo maior desempenho de 2024 no Rio de Janeiro, com média de 8,0 pontos e share de 16%, ficando na vice-liderança absoluta. O SBT, que acabou em terceiro lugar, pontuou 2,2 de audiência.
Record não dá chance para o SBT com jornalismo e reprise
A programação da tarde é dominada pelo Balanço Geral RJ, apresentado por Tino Junior, a reprise de A Terra Prometida e a versão nacional do Cidade Alerta, sob apresentação de Luiz Bacci. A audiência na capital fluminense tem sido alvo de comemoração pela diretoria local e da rede.
Pela emissora de Silvio Santos, a grade da faixa é ocupada pelo jornalismo local, como o SBT Rio e SBT Sports Rio, as reprises de Carinha de Anjo e Teresa, a exibição inédito de Contigo Sim, o Fofocalizando e os primeiros minutos do Tá Na Hora.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande Rio de Janeiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].