Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim no “Domingo Espetacular” do último domingo (23); Record afasta jornalista da atração (Imagem: Reprodução / Record)

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi afastado do “Domingo Espetacular”, da Record, nesta segunda-feira (24). Em nota, a emissora informa que, a partir da próxima edição (30), o formato será apresentado apenas por Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa.

A saída de Paulo Henrique, de acordo com o comunicado, se deu por conta da reformulação no jornalismo promovida pelo vice-presidente do setor, Antonio Guerreiro – na função desde janeiro deste ano. Agora, Amorim permanecerá “à disposição para novos projetos”.

Cabe lembrar, porém, que Paulo Henrique Amorim é crítico ferrenho do governo de Jair Bolsonaro. Em seu canal no YouTube, o jornalista costuma tecer comentários “pesados” acerca do Presidente da República. Bolsonaro, por sua vez, mostrou-se próximo da Record desde o início do processo eleitoral, contando, inclusive, com declaração pública de apoio de Edir Macedo, dono do emissora.

Paulo Henrique chegou à casa em 2003, após passagens por Manchete, Band e Cultura. Amorim, porém, fez fama na Globo, alvo constante de suas críticas no YouTube. Passou pelo “Jornal da Record 2ª Edição” e pelo “Tudo a Ver” antes de substituir Celso Freitas à frente do “Domingo Espetacular”, em 2006.

O jornalístico, aliás, atravessou outras mudanças recentemente: Janine Borba deixou a apresentação para assumir uma das novas edições do “Jornal da Record” – que contará também com o ex-Globo News Sérgio Aguiar. Eduardo Ribeiro foi integrado à atração em março último.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos