A Record exibiu no último sábado (28) o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e alcançou excelente resultado. Apesar de alguns momentos com ânimos exaltados, os participantes não provocaram tumultos como nas disputas em outras emissoras.
Segundo dados prévios obtidos pelo RD1, o canal de Edir Macedo ficou com a vice-liderança da audiência e média de 7,4 pontos, na Grande São Paulo.
A título de comparação, o resultado da Record foi bem maior que os debates exibidos nos outros canais até o momento da Eleição 2024: SBT (4,2), Band (3.0), RedeTV! (1,5), Gazeta (1,4) e Cultura (0.8).
O próximo e último debate do primeiro turno será exibido pela Globo. O encontro entre candidatos à Prefeitura de São Paulo está previsto para ser realizado no dia 3 de outubro, próxima quinta-feira, às 22h.
Assim como nos outros veículos, deverão estar presentes Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Como foi o debate na Record?
O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo teve ataques diretos entre os adversários, 11 pedidos de direito de resposta, todos negados, e uma punição.
Conforme informou o RD1, a Record decidiu, após a cadeirada dada por Datena em Marçal no debate da TV Cultura, fixar as cadeiras no chão. Além disso, como forma de segurança, os copos escolhidos pela produção foram os de acrílico. A segurança ainda obrigou a todos, com exceção dos candidatos, a passarem pelo detector de metal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]