Record
Sergio Aguiar, ex-Globo News, é o mais novo contratado da Record (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do jornalista Sergio Aguiar, ex-Globo News. A emissora afirma que Sergio estará à disposição para novos projetos do jornalismo. A contratação se dá após boatos do ingresso de Aguiar no canal MyNews, do YouTube; também de uma enquete promovida por ele no Twitter, para que seguidores opinassem sobre seu futuro profissional – tendo a Record como uma das opções.

Sobre o acerto com Sergio Aguiar, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora, declarou: “A chegada do Sergio reforça ainda mais a credibilidade do jornalismo verdade da Record TV. A maneira leve de informar e comentar o noticiário, tão característica dele, permitirá um contato ainda mais direto com nosso telespectador“.

Sergio Aguiar estava na GloboNews desde 1996, ano da estreia do canal fechado de notícias. Era titular do “GloboNews Em Pauta”, exibido nas noites de segunda-feira a sexta-feira. Foi também narrador em matérias do “Fantástico”, bem como apresentador do “Brasil TV”, telejornal produzido pela Globo para o sinal parabólico, veiculado entre as novelas das 18h e das 19h.

A chegada do jornalista à Record atende ao projeto de reformulação proposto por Antonio Guerreiro, substituto de Douglas Tavolaro, hoje à frente da CNN Brasil. Além de Aguiar, a emissora contratou André Azeredo, ex-“Bom Dia São Paulo”, para o “São Paulo no Ar”. Ivan Moré, recém-saído do “Globo Esporte SP”, deve reforçar o time. Ainda, a saída de Janine Borba do “Domingo Espetacular” para um novo projeto.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!