A Record escolheu adiar a estreia da novela turca “Mãe” (2016), originalmente programada para substituir “A Vida de Jó” no horário nobre.

O objetivo da mudança é estratégica para bater de frente com a estreia de “Três Graças” na Globo com “O Senhor e a Serva“, uma minissérie derivada de “Paulo, O Apóstolo” (2025).
Com a mudança, a Record visa aumentar sua competitividade contra as duas gigantes do setor, SBT e Globo.
A emissora, que já transmitiu produções turcas como “Força da Mulher” (2017), comprou as novelas “Mãe”, “Iludida” (2020) e “Um Milagre” (2019). Caso “Mãe” alcance a audiência almejada, essas tramas poderão ser exibidas na sequência. As informações são da Notícia da TV.
A estreia da novela turca está prevista para 27 de outubro.
Conheça a trama da nova novela turca da Record
A novela turca Mãe acompanha a história de Zeynep (Cansu Dere), uma professora substituta que descobre que sua aluna Melek, de apenas 7 anos, é vítima de maus-tratos brutais cometidos pelo padrasto, Cengiz.
Movida pelo instinto de compaixão e amor, Zeynep foge com Melek e passa a criá-la como se fosse sua própria filha.
A novela, inclusive, já bombou no serviço de streaming da concorrente da Record, a Globo, em 2023.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).