Record
César Filho respondeu pela cobertura do velório de Gugu Liberato no Hoje em Dia, líder de audiência (Imagem: Reprodução / Record)

A Record deixou “quase nada” de audiência para as concorrentes na última sexta-feira (29), com a cobertura do enterro de Gugu Liberato. O Hoje em Dia liderou com recorde nos números neste 2019, segundo dados obtidos na Grande São Paulo; o Fala Brasil e o Balanço Geral SP também ocuparam o primeiro lugar. A Globo, em contrapartida, amargou baixos índices – chegando aos dois dígitos apenas no fim da tarde.

O Hoje em Dia alcançou 11 pontos. César Filho, visivelmente emocionado, respondeu por boa parte do conteúdo relacionado ao sepultamento de Gugu, falecido no último dia 22 em decorrência de uma queda de 4 metros, em sua casa em Orlando, Estados Unidos. O acidente doméstico, no dia 20, acarretou em morte cerebral; o corpo do apresentador chegou ao Brasil na última quinta-feira (28), após os procedimentos de traslado e de retirada dos órgãos para doação.

O matutino, também apresentado por Ana Hickmann e Renata Alves, respondeu pelo segundo maior número da Record ao longo do dia, atrás apenas da 1ª edição do JR – 24 Horas (12,5), exibida na sequência. Antes, o Balanço Geral Manhã anotou 4 de média; já o Fala Brasil fechou com 8,2. Depois, o Balanço Geral emplacou 10,8 pontos. As demais atrações do canal mantiveram suas habituais audiências.

A Globo, por sua vez, “amanheceu em baixa”. O Bom Dia Brasil rendeu 7,7 pontos, após os 9,2 do Bom Dia São Paulo. Mais Você e Encontro, ambos na segunda colocação, marcaram 6,2. O SP1 (8,4) e o Globo Esporte (8,6) também ficaram atrás da Record, assim como o “freguês” Se Joga (7,3). Apenas o Jornal Hoje liderou, por um décimo: 9,7 x 9,6. Na Sessão da Tarde, Sexta-Feira Muito Louca (2003) consolidou 9,5 de média.

Já o SBT ateve sua cobertura ao Primeiro Impacto (5,1); em seguida, o Bom Dia & Cia (6,3). Na Band, o velório de Gugu dominou a pauta de telejornais – Café com Jornal (0,6) e Bora SP (0,8) –, do Aqui na Band (1) e do Informei (1,3). Concorrendo com a cobertura da despedida do apresentador, Jogo Aberto e Os Donos da Bola caíram: 2,8 e 2,7 pontos, respectivamente.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos