A Record está disposta a diminuir o salário dos funcionários, inclusive do alto escalão, em busca da contenção de despesas para o ano que vem. O Entretenimento deve ser atingido arduamente, assim como o Jornalismo.
VEJA ESSA
Os primeiros alvos da direção são Rodrigo Faro e César Filho, segundo o jornalista Ricardo Feltrin. O contrato dos dois apresentadores vence no final de dezembro e as propostas da emissora contam com salários menores.
Mesmo com o problema financeiro, a Record é vice-líder de audiência na Grande São Paulo e em todo o país. O SBT mira na situação do canal concorrente. A ideia da rival é resgatar a posição perdida no ranking do Ibope a partir de 2024.
Rodrigo Faro, César Filho e até Ana Hickmann estão na mira para ter salário reduzido na Record
O dono das tardes de domingo do canal é alvo da nova política salarial numa redução de aproximadamente de 50%. A persuasão sobre vencimentos menores também está no negócio com César, um dos principais alvos do SBT para 2024.
Ainda de acordo com a reportagem, outro nome que não deve escapar da redução salarial é Ana Hickmann, que atualmente vive uma crise sem precedentes por conta da denúncia de agressão contra o marido Alexandre Correa.
Alguns profissionais do Jornalismo estão na mira, inclusive os repórteres. Vale ressaltar que no ano passado a Record fechou o balanço com um prejuízo impressionante de R$ 500 milhões, supostamente provocado pela absorção do banco Digimais ao grupo econômico liderado pelo bispo Edir Macedo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].