Record avalia sinopse de novela do desafeto de Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva
Desafeto de Aguinaldo Silva, Silvio Cerceau tem sinopse de novela estudada pela Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

Famoso na mídia após travar uma batalha judicial contra o autor Aguinaldo Silva, por acusações de plágio envolvendo a história de O Sétimo Guardião, Silvio Cerceau pode estrear o seu primeiro trabalho assinado individualmente pela primeira vez.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o escritor enviou uma sinopse de uma novela da sua autoria para a Record. A emissora analisa o texto que leva o título provisório de Escolhi Você.

O escritor foi um dos alunos de Aguinaldo Silva em uma MasterClass, na qual foi concebida a primeira sinopse do folhetim. O entrevero entre o novelista tradicional e Silvio Cerceau teve início quando a Globo autorizou a produção de O Sétimo Guardião.

A emissora acabou adiando a estreia, de maio para novembro de 2018, enquanto o autor estabelecia um acordo com seus alunos pela cessão dos direitos.

Em 2018, Silvio Cerceau moveu uma ação contra Aguinaldo pedindo o seu nome como coautor da trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Na ação, o jovem dramaturgo disse que o “plot” foi desenvolvido durante uma aula dada por Aguinaldo em 2015. Além dele, outros seis alunos também entraram na Justiça pedindo remuneração e reconhecimento autoral pela história.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›