Record cancela debate com Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas e alega problema
A Record prometeu debates entre candidatos em caso de segundo turno, mas se arrependeu do prometido. O canal do bispo Edir Macedo desistiu do confronto entre os candidatos ao Governo de São Paulo com Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).
VEJA ESSA
A emissora paulista marcou para o dia 22 de outubro o encontro entre os políticos, mas de uma hora para outra desistiu da ideia, sob a alegação de problemas na agenda dos adversários.
Em nota oficial enviada às campanhas das legendas, a Record informou que o cancelamento foi necessário em razão das dificuldades na agenda dos dois expoentes ao Palácio dos Bandeirantes.
Record é desmentida pela assessoria de Haddad
A campanha do candidato do PT rebateu a informação e declarou que pela parte do petista não houve qualquer problema na agenda e cravou que o cancelamento aconteceu por conta de Tarcísio de Freitas.
O ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse há pouco que sua participação em eventos na TV ficou restrita ao encontro na Band, visto na última segunda-feira (10), e no debate da Globo, previsto para o final do mês.
A decisão de Tarcísio veio à tona após sua má atuação no debate da Band, algo falado pelos críticos e comentaristas políticos. Com a atitude, o político declinou do convite da TV Cultura para o Roda Viva e para o debate no SBT.
Nos dois últimos casos, as emissoras ofereceram espaço a Fernando Haddad, o que não foi permitido pela alta cúpula da Record, liderada pelos bispos da Igreja Universal, instituição próxima do governo federal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].