A direção da Record está disposta a mudar a programação dos domingos antes da estreia de Rachel Sheherazade e Tom Cavalcante com os seus programas.
Pica-Pau, apontada como a animação mais antiga em exibição na TV aberta, está fora do ar. Exibido das 10h30 às 11h15, a atração não volta no próximo domingo (30), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
A Record tem a licença para a exibição de Pica-Pau até 2026. O contrato do canal paulista é com a Universal Pictures e possui direitos de outras produções da marca internacional.
O pássaro maluquinho está no ar na Record desde 2006, sendo responsável por altos índices de audiência no início da década. O desenho tem passagens por TV Tupi (1950-1980), SBT (1983-2003) e Globo (2003-2006).
Qual o motivo da Record tirar Pica-Pau do ar?
Mais do que uma simples estratégia, a Record engaveta Pica-Pau por causa dos índices de audiência. A animação tem sofrido para alcançar índices maiores do que 3 pontos na Grande São Paulo.
Além de empacar em terceiro lugar, o desenho tem visto a cada o SBT superá-lo com cada vez mais vantagem. A Record toma a decisão após cansar de apanhar do seu principal rival na faixa.
A partir do próximo domingo, a programação da Record deve começar com os desenhos bíblicos, das 9h00 às 10h30 e, na sequência, o Todo Mundo Odeia o Chris, com exibição até às 14h00.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].