Record causa ao mostrar Renato Lombardi “voando” no Balanço Geral

Record
Record surpreendeu com atitude envolvendo Renato Lombardi (Imagem: Divulgação)

Desde janeiro aparecendo no estúdio do Balanço Geral SP como holograma, Renato Lombardi surgiu “voando” no jornalístico da Record nesta segunda-feira (29). Tudo não passou de uma brincadeira, mas chamou a atenção dos internautas.

A situação aconteceu no encerramento do programa como forma de responder o público que questionou a presença do comentarista no estúdio. Lombardi, que é do grupo de risco por causa da idade, tem diariamente a sua imagem real reproduzida como se ele estivesse ao lado de Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert.

“O Lombardi não está aqui, minha gente. Lombardi está na casa dele. Se o Lombardi estivesse aqui você acha que ele iria conseguir fazer isso aqui… Quer ver? Tchau, Lombardi”, disparou o apresentador.

Em seguida, então, a direção colocou o comentarista como se estivesse “voando”, mesmo que sentado em sua cadeira, pelo estúdio.

“Lombardi voando parecia episódio do Chapolin”, afirmou um usuário do Twitter sobre o momento inusitado. “Tinha gente pesando que Lombardi tava no estúdio e terminou com ele voando”, disse outro. “Caraca, tava muito bom. Até o reflexo dele no piso estava renderizado”, observou um terceiro.

Para que o participante apareça no Balanço Geral SP, a Record montou um pequeno estúdio chroma key na casa dele. O sinal é transmitido por um mochilink para a emissora paulista.

A holografia tem sido usada em tempo real durante o noticiário vespertino, que é exibido ao vivo. Com o empenho do time de Engenharia da emissora foi possível garantir o menor atraso no áudio para que a interação entre os apresentadores aconteça da maneira mais natural possível, fazendo com que a composição final seja igual à imagem original.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›