Record começa a procurar investidores para novo reality show de Boninho em 2026

A Record deu início, nesta segunda-feira (1º), à busca por investidores para A Casa do Patrão, novo reality show criado por J.B. de Oliveira, o Boninho, marcado para estrear em 2026. As informações são da Folha de S.Paulo.

Record começa a procurar investidores para novo reality show de Boninho em 2026 (Imagem: Divulgação/Record)

 

A atração é o primeiro projeto de confinamento desenvolvido pelo diretor desde que assinou com a Disney, em maio, e chega ao mercado como uma das grandes apostas do próximo ano. O pacote comercial já está sendo ofertado, sem limite de cotas para marcas interessadas.

A previsão de estreia é para maio de 2026, no segundo trimestre do ano. A data chama atenção por vir logo após o encerramento do BBB 26, previsto para terminar no fim de abril. O movimento indica que as empresas envolvidas enxergam espaço para capturar o público que fica órfão de reality logo após o término do programa global.

O programa será produzido em Itapecerica da Serra, na mesma sede que abriga A Fazenda e outros realities da emissora. A estrutura robusta, que já foi utilizada em formatos como Power Couple Brasil, deve permitir que A Casa do Patrão repita o alto padrão de produção visto nos últimos grandes projetos da Record.

Na última semana, Boninho se reuniu com Alarico Naves, principal executivo comercial da emissora, para alinhar detalhes do lançamento. 

O reality será exibido diariamente e promete explorar uma dinâmica interna baseada em hierarquia, algo já presente em outros formatos de competição e convivência. A Casa do Patrão terá, como figura central, o “patrão”, acompanhado de empregados e amigos do patrão, todos disputando um prêmio em dinheiro.

Modelo promete forte apelo comercial e disputa por apresentador

O reality de Boninho deve começar em maio de 2026 (Imagem: Divulgação)

Com uma proposta que mistura autoridade, convivência e jogos de poder, o formato deve atrair anunciantes interessados em ações integradas e cotas multiplataforma. Embora o pacote comercial já esteja disponível, o nome do apresentador ainda não foi definido. Record e Disney procuram um profissional que agrade às duas empresas e esteja disponível para assumir o projeto já no início de 2026.

A expectativa é que A Casa do Patrão se torne uma das maiores estreias do ano e fortaleça ainda mais a parceria inédita entre Record e Disney, além de marcar uma nova fase da carreira de Boninho fora da Globo.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).