Record confirma estreia do novo reality comandado por Sabrina Sato e dá detalhes

Record
Record lança neste final de semana o reality Gincana da Grana (Imagem: Divulgação / Record)

A Record estreia no próximo sábado (6) o reality Gincana da Grana, apresentado por Sabrina Sato e Nath Finanças. O programa será levado ao ar depois de A Fazenda 2021 e tem como objetivo incentivar a educação financeira.

A atração é uma criação do Mercado Pago junto com a GUT São Paulo, agência global independente, e terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL. O quarteto de famosos participará de provas, que vão testar os seus conhecimentos sobre gestão das finanças pessoais.

“Nos apoiamos no formato de game show e em uma linguagem popular para engajar o grande público, criando desafios que remetem aos obstáculos que os brasileiros enfrentam para manter o controle do seu dinheiro. E para ensinar finanças de forma fácil, nada melhor do que Sabrina Sato e Nath Finanças para garantir aprendizado e diversão para um tema que muitas vezes não faz parte do cotidiano e das conversas dos brasileiros”, explica Iuri Maia, head de Branding do Mercado Pago.

Ana Lobo, VP de Branded Content e Atendimento da Endemol Shine Brasil, garante: “Produzir esse Branded Content com o Mercado Pago e com a GUT, foi uma oportunidade incrível de transmitir, de forma divertida, uma mensagem importante e nem sempre atrativa para o grande público, de como lidar com o seu dinheiro. Convidamos talentos que o público se identifica e que transmitiram de forma muito real as suas dúvidas e histórias de vida”.

“A Record está muito confiante em ser a plataforma escolhida para veicular este conteúdo inovador: a Gincana da Grana Mercado Pago. Essa é a mais uma evidência do quanto estamos disponíveis para cocriar com nosso cliente, equipes e elenco novas ideias e experiências junto com nossos parceiros e clientes para ajudar as marcas a conversarem com quase 200 milhões de pessoas através de nossas telas”, completa o vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari.

A dinâmica

O reality da Record terá cinco episódios, cada um com um assunto relacionado ao tema: foco, disciplina e determinação para conquistar uma boa saúde financeira; como analisar propostas de crédito para não cair em ciladas, ferramentas e recursos que podem auxiliar a gerir as finanças, além de segurança e como as fintechs podem auxiliar com produtos e serviços financeiros e uso de novos meios de pagamento, como o Pix.

Os participantes terão desafios diversos a enfrentar em cada episódio. A cada novo desafio, quem vence sobe em um ranking de pontuação. Os participantes serão premiados, com valores entre 8 mil a 2 mil, de acordo com a colocação. Para a grande final, este ranking será zerado e a complexidade do desafio, elevada.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›