Record conquista liderança com “Fala Brasil” e “Esporte Fantástico”

Mylena Ciribelli
Mylena Ciribelli nos bastidores do “Esporte Fantástico”, da Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

A manhã de sábado (5) foi de audiência em alta para a Record. A emissora chegou à liderança isolada com o “Fala Brasil Especial” – que derrotou o “Como Será?” e o “É da Casa”, na Globo. O “Esporte Fantástico” também beliscou o primeiro lugar; em seu horário completo, a atração assegurou a vice-liderança isolada.

No ar das 7h às 10h15, e sob o comando de Larissa Alvarenga e Patricia Costa, o “Fala Brasil” atingiu 6 pontos, com 10 de pico e 25% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo anotou 5 de média.

Já o “Esporte Fantástico”, entre 10h15 e meio-dia, conquistou 7 pontos, com 10 de pico e 17% de share – contra 6 de média do SBT. O esportivo, com Bruno Piccinato e Mylena Ciribelli, chegou a ocupar o primeiro lugar por 36 minutos.

Na sequência, o “Escola do Amor”, de cunho religioso, apresentado por Cristiane e Renato Cardoso – filha e genro de Edir Macedo – derrubou os índices para 2,8 pontos. Coube ao “Balanço Geral Especial” elevar os números, marcando 5,3. Cartaz do “Cine Aventura”, a comédia “O Professor Aloprado” (1996) registrou 6,5 pontos.

RedeTV! se prepara para fazer faxina na programação em 2019

Ao que tudo indica, a programação 2019 da RedeTV! será repleta de novidades. A intenção é fazer uma faxina geral no que está no ar hoje, com direito a remanejamento de horários, extinção e criação de novos programas.

A primeira delas, inclusive, é a mudança de dia e horário do “Sensacional”, de Daniela Albuquerque. A intenção é que ele ceda a faixa das 23h das quintas-feiras para dar espaço a uma nova versão do “Documento Verdade”.

Mudanças também vão atingir o “Ritmo Brasil”, de Faa Morena, além da criação de um programa novo para o padre Alessandro Campos. Nada, porém, na faixa do 12h, sonhada pelo sacerdote.

O pente fino, entretanto, deverá ser cauteloso. Casos como o do “Tricotando”, que mesmo com traço em audiência consegue manter-se por conta dos “merchans”, deverão ser relevados. As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.