A Record definiu o narrador do Paulistão 2022 depois de várias tentativas frustradas por um nome do Grupo Globo. A emissora paulista acertou com Marco de Vargas, 48 anos, gaúcho e, a partir de agora, a nova voz do principal campeonato estadual do país.
VEJA ESSA
Marco de Vargas e Record assinaram um acordo por uma temporada, entre janeiro e maio do ano que vem. Foi o mesmo modelo adotado na contratação de Márcio Canuto, o principal repórter da equipe de transmissão, segundo informações do Notícias da TV.
A chegada ao Grupo Record veio depois de muito trabalho como narrador do Fox Sports entre 2012 e 2020. Ele foi demitido da Disney na reestruturação imposta pela diretoria da rede norte-americana.
Em 2021, o apresentador fechou com a TV Cultura para a Uefa Europa League, que por sua vez foi adquirida pela TV paulista por meio de uma concessão feita pelo SBT.
Record e sua busca por um global
Marco de Vargas foi o nome escolhido pela Record, mas não foi o primeiro da lista. A emissora do bispo Edir Macedo buscou nomes de dentro da Globo. Jota Júnior foi um deles. O narrador preferiu o SporTV.
Depois de várias tentativas, a direção da Record se deu por vencida e saiu atrás de nomes mais fáceis, talentosos e ao mesmo tempo menos burocráticos.
Foi nesse sentido que a alta cúpula da emissora encontrou Marco de Vargas, um dos nomes mais queridos do meio.
Vargas chegou e se uniu aos seguintes nomes: Fred Ring, Renato Marsiglia, Silvio Luiz, Márcio Canuto, Roberto Thomé, Brno Piccinato, Janice de Castro, Rodrigo Hinkel e Zé Luiz, o último radialista e pai de Manu Gavassi.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.