Record contrata ex-SporTV para comentar os jogos do Paulistão 2022

Müller
Müller é contratado pela Record para o Paulistão 2022 (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

A Record encontrou mais um nome para a sua equipe de transmissão do Campeonato Paulista: o comentarista Müller. O ex-jogador de times como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo acertou com a emissora do bispo Edir Macedo nesta semana.

Müller passou por emissoras como SporTV, TV Gazeta e Band e garantiu uma vaga no time formado por Fred Ring, Silvio Luiz, Márcio Canuto, Renato Marsiglia, Zé Luiz, Roberto Thomé, Bruno Piccinato, Janice de Castro e Rodrigo Hinkel.

A informação dada pelo portal R7 não falou sobre para qual equipe o ex-atleta foi confirmado, para a TV aberta ou para o digital.

De qualquer maneira, o famoso foi fixado entre os principais nomes da transmissão do Campeonato Paulista no ano que vem.

Novidade na TV

A partir do ano que vem, sem transmissão da Globo, a FPF (Federação Paulista de Futebol), assinou um acordo de múltiplos anos com a Record, na TV aberta, com a HBO Max e Estádio TNT (Streaming). Enquanto o canal ficou com 16 jogos, o streaming adquiriu 28.

A Globo não desistiu do campeonato e iniciou uma conversa com a Live Mode, responsável pela venda dos direitos de transmissão do Paulistão, para que todos os jogos sejam exibidos no Premiere. Até o momento, nenhuma nota oficial foi divulgada.

Contrato de múltiplos anos

Em nota, a FPF atualizou a situação dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista a partir do ano que vem e deu detalhes dos trabalhos de cada parceiro.

Confira na íntegra:

“Maior e mais tradicional Estadual do país, o Paulistão Sicredi chega a 2022 com uma edição histórica. A competição alcançará a marca de 120 anos com um novo modelo de transmissões baseado em multiplataformas e inovações tecnológicas.

O Paulistão Sicredi foi oficialmente lançado nesta terça-feira (9), após Conselho Técnico com os 16 clubes participantes, seguido do sorteio que define a formação dos quatro grupos. O início e o término da competição estão previstos para 26 de janeiro e 3 de abril.

A partir de 2022, o campeonato poderá ser acompanhado ao vivo pela Record TV (TV aberta) com transmissão simultânea no Play Plus; no canal oficial do Paulistão no YouTube; nas plataformas HBO Max e Estádio TNT Sports, e no aplicativo Paulistão Play. Ainda há negociações em andamentos com outros players.

Record TV e YouTube transmitirão 16 partidas por temporada da competição, sendo um jogo por rodada, incluindo quartas de final e semifinais. As finais serão as únicas partidas transmitidas simultaneamente pelas plataformas.

A HBO Max e Estádio TNT exibirão 28 partidas ao longo de cada Paulistão. Serão 24 partidas da primeira fase, além de um jogo das quartas de final, um da semi e as duas finais.

O Paulistão Play terá uma oferta de todos os jogos do campeonato, exceto 13 partidas (12 da primeira fase e 1 jogo das quartas) que são exclusivas da HBO Max/Estádio TNT.

No YouTube, a FPF planeja criar novos modelos de transmissões, com a possibilidade de escolha da narração, estatísticas em tempo real e ângulos jamais vistos antes.”

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›