Record corre contra o tempo para evitar prejuízo em A Grande Conquista e toma decisão

A Grande Conquista

A Grande Conquista enfrenta primeiro dilema na Record após a estreia (Imagem: Reprodução / Record)

Atual aposta da Record para o fim de noite, A Grande Conquista foi lançada oficialmente na última segunda-feira (8), mas a nova atração de confinamento saiu do forno com apenas uma marca patrocinadora, algo difícil para os padrões da emissora do bispo.

Sem o retorno financeiro esperado em meio ao alto valor investido no novo formato, o canal paulista deu ordem para o departamento comercial intensificar as buscas por mais marcas.

Até o momento, a Viva Sorte, empresa de títulos de capitalização, foi a primeira anunciante máster de A Grande Conquista. No plano comercial, o reality show teve sua cota colocada à venda por R$ 50 milhões, com descontos de até 85%, segundo informações do Notícias da TV.

Ao menos duas outras negociações entraram no radar da Record, sendo uma marca de varejo, cliente da Record em outras produções da casa, e a outra empresa não teve suas informações reveladas. A direção apostou numa procura maior do mercado publicitário no decorrer do game.

Record tenta vender A Grande Conquista mesmo com baixos índices de audiência

Na faixa dos 4 pontos de média ao longo da sua primeira semana de exibição, A Grande Conquista passou a ser vendida como uma atração inovadora. O mercado, no entanto, não ficou de peito aberto em interesse para desvendar o formato complicado do reality.

Para a primeira temporada, a Record chamou Mariana Rios para a apresentação de 75 episódios. Com o formato iniciado na Vila e depois na Mansão, a emissora fechou um prêmio de R$ 500 milhão para o grande vencedor.

O mercado tomou ciência que o público ganhou o título de maior manipulador, em referência aos vários episódios polêmicos no BBB 2023. Mesmo com a alfinetada na concorrente, os anunciantes não mostraram confiança no primeiro momento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].