Record crava estreia de A Fazenda 2020 e muda mecânica do programa

A Fazenda 2020
A Fazenda 2020 estreia em uma terça-feira e vai contar com mudança nos dias das provas, formação de roças e eliminações (Imagem: Divulgação / Record)

A direção da Record bateu o martelo e a nova edição do reality show A Fazenda 2020 estreará em uma terça-feira na primeira quinzena de setembro. Apesar de não ter a data correta, tudo leva a crer que entre os dias 1º, 8 e 15 do nono mês do ano, a atração esteja no ar. Além disso, a direção precisou fazer mudanças em algumas mecânicas do programa.

Segundo o jornalista de Flávio Ricco, a formação da roça, agora acontecerá às terças-feiras. Já a prova do Fazendeiro, agora serão realizadas às quartas-feiras e as eliminações acontecerão às quintas-feiras. A décima segunda edição da disputa contará com 20 participantes, além de outros quatro, que ficaram de reservas, prontos a assumir algum espaço que vagar.

Como de praxe, semanas antes da estreia todos os participantes irão se hospedar em um hotel para se adequarem ao confinamento. Há uma grande especulação sobre os nomes dos participantes; alguns rumores dão conta de ex-BBBs, mas nada ainda foi confirmado.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Mariano, da dupla com Munhoz, fará parte do elenco do reality rural. O bonitão, que provavelmente será um dos galãs da temporada, não será o único cantor lá dentro. De acordo a publicação, enquanto o moreno irá representar o ritmo sertanejo, Jojo Todynho e MC Mirella serão os ícones do funk no programa.

A atração ainda não tem uma data certa para estrear. No entanto, a direção pediu para que os participantes fiquem com as agendas disponíveis a partir da segunda quinzena de agosto.

Por causa do coronavírus, o pré-confinamento da edição durará duas semanas. Após serem testados para o vírus, os participantes seguirão direto para um hotel para garantir que ninguém se contamine com a doença.

A Record criou todo um protocolo para evitar ao máximo o contágio da covid-19 entre todos os envolvidos. A comunicação por fichas será totalmente extinta. Agora, todas as informações, como instruções de provas, passam a ser feitas por monitores.

A ordem é diminuir ao máximo o contato com o mundo externo, tanto que o momento do anúncio do resultado das roças será feito através de vídeo. Apenas os peões que estarão na berlinda ficarão presentes no palco.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.