Record decide entrar em briga com rivais por direitos de campeonato de futebol (Imagem: Reprodução / Record)
A Record está demonstrando um grande interesse em expandir ainda mais sua presença no cenário dos jogos de futebol, seguindo os passos de suas concorrentes.
VEJA ESSA
Após obter excelentes resultados com a transmissão do Campeonato Paulista nos últimos dois anos, a emissora entrou na disputa por outro torneio importante. De acordo com o Notícias da TV, a empresa fez uma proposta pelos direitos de transmissão da Eurocopa de 2024 e 2028.
Globo, SBT e ESPN também estão na disputa, e o resultado final deve sair ainda neste mês. O vice-presidente de jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro, foi o responsável pela negociação, contando com o apoio da área comercial, que comemorou os excelentes resultados de arrecadação do Paulistão em 2023.
A CAA Eleven, empresa responsável por negociar os direitos de transmissão dos campeonatos da UEFA, teve uma surpresa ao receber o interesse da Record em fazer uma proposta para a disputa.
Assim como o SBT, a emissora do bispo Edir Macedo busca apenas os direitos de transmissão para exibir os jogos na TV aberta, enquanto outras concorrentes, como a Disney e a Globo, também estão interessadas na TV por assinatura e plataformas de streaming.
Record já teve experiência com a transmissão da Eurocopa
Além dos bons resultados de audiência, o Paulistão 2023 também trouxe uma grata surpresa para a Record em relação aos anunciantes, conquistando grandes marcas. Esse detalhe foi muito bem recebido pela alta cúpula da empresa.
Esperando conseguir resultados maiores ainda com a disputa europeia, a Record também já transmitiu a Eurocopa em 2004 e 2008, obtendo bons índices de audiência na época.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.