Record define debate presidencial para o 2º turno e cria plano B em caso de ausência
A Record confirmou a realização de um debate no próximo dia 23 de outubro, domingo, um dos últimos antes do segundo turno da eleição. A emissora anunciou parte do formato do encontro organizado para as candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
VEJA ESSA
O canal vai contar com Eduardo Ribeiro como mediador do encontro, previsto para às 21h30. A atração vai mexer na programação dominical. O Domingo Espetacular deve ser exibido antes e com uma duração mais curta.
Debate da Record tem Bolsonaro confirmado; Lula é dúvida
No comunicado, a Record garante que o encontro vai priorizar o confronto direto entre Bolsonaro e Lula e que vai disponibilizar bastante tempo para as trocas de perguntas e respostas. O debate deve durar até próximo da meia-noite.
A presença de Jair Bolsonaro está confirmada, mas a assessoria de Lula ainda não deu resposta. Pelas regras, caso um candidato não esteja presente, o debate vai ser transformado em uma entrevista.
Christiane Lemos deve produzir perguntas aos candidatos, assim como outros jornalistas do Grupo Record em um dos blocos do debate. O cenário está em fase de montagem e os primeiros pilotos serão gravados na próxima semana.
Antes do debate da Record, a Band deve comandar o primeiro encontro entre os presidenciáveis no segundo turno, no dia 16 de outubro. O SBT quer contar com os dois candidatos, mas não tem certeza da presença dos dois. A Globo, por sua vez, já tem reservado o dia 28 de outubro.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].