Record define próxima novela bíblica que irá substituir Gênesis

Gênesis
Record define qual será sua próxima novela bíblica (Imagem: Divulgação / Record)

A Record já está fazendo planos para o futuro da sua dramaturgia. A emissora definiu qual será a substituta da sua superprodução Gênesis: Reis. A próxima novela, com autoria de Raphaela Castro, que também é responsável pela fase de José no folhetim atual, terá o apoio da experiente Cristianne Fridman na equipe.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a nova produção terá como base diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros, e terá várias temporadas. A ideia é que haja poucos números e tramas paralelas.

Logo na fase inicial, será abordada a transição da forma de governo de Israel, anteriormente comandada por juízes e depois pela monarquia. Serão exibidos rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros.

Neste mesmo momento o reino se dividirá em duas partes: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém). A proposta também é abordar várias culturas, porque a produção não deixará de mostrar os reinos e grandes impérios da época.

Anteriormente, chegou-se a especular que a próxima trama seria Rei Davi, porém, com o anúncio de Reis, a proposta anterior será como um complemento do novo projeto. Inclusive, a própria Cristianne Fridman estava cotada como autora da história de Davi.

Ainda de acordo com Ricco, o início das gravações está previsto para o mês de setembro. Isso significa que a dramaturgia da Barra Funda terá cerca de quatro meses para fechar, pelo menos, o elenco das primeiras fases. Ainda não há previsão de estreia.

Enquanto isso, nos estúdios da emissora, as últimas duas fases de Gênesis estão sendo produzidas a todo vapor. A próxima temporada, que contará a história de José, tem previsão de ir ao ar a partir do início de julho. Já a última, sobre José do Egito, está prevista para setembro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›