A Record tem investido pesado no futebol e, em 2025, mostrará grande força na TV aberta ao transmitir futebol em rede nacional ao longo de todo o ano. Com os direitos garantidos do Paulistão e do Brasileirão, a emissora de Edir Macedo assume um papel de destaque no cenário esportivo.
Além do Paulistão, que será transmitido nacionalmente, o canal, que agora conta com Cleber Machado como principal narrador, adquiriu os direitos de transmissão de outros dez campeonatos estaduais.
A estratégia é exibir essas competições aos sábados, reservando os domingos para o Paulistão, que se tornou a principal atração esportiva nos primeiros meses do ano.
As competições que estarão na tela da Record são:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Distrito Federal
- Maranhão
- Paraná
- Rio Grande do Norte
- Roraima
- Sergipe
- Tocantins
Uma das novidades é a transmissão do Paulistão no estado do Rio de Janeiro, algo inédito até então. Agora, os cariocas poderão acompanhar as partidas desde o início da competição.
Record bate a Globo em campeonatos estaduais
Por outro lado, a Globo, que retomou o Estadual do Rio de Janeiro, transmitirá oito campeonatos estaduais em TV aberta.
Além do Carioca, a emissora terá os direitos dos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Mato Grosso.
Diferente da Record, a Globo focará suas transmissões aos sábados, às 16h30, enquanto prioriza o BBB 2025 nos domingos, seu programa de maior audiência e rentabilidade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]