Demitido da Record no dia 30 de dezembro, Arnaldo Duran abriu o coração e desabafou sobre a atitude tomada pela emissora em um momento delicado em sua vida.
O repórter foi diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph e, após ser mandado embora da empresa de Edir Macedo, acabou ficando sem plano de saúde para seguir o tratamento.
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o jornalista classificou a atitude do canal como “desumana”.
Ao detalhar o caso, Arnal explicou que foi chamado para uma reunião na direção do Domingo Espetacular e achou que era alguma novidade a respeito da coluna que fazia na época, a Mitos e Verdades da Alimentação:
“Eu estava levando um livro americano sobre alimentos usados como remédios nos tempos bíblicos e queria fazer uma série de reportagens dentro da coluna porque achei que seria um negócio excelente pra audiência. Mas não, a notícia que eles estavam me dando era a de que eu estava sendo demitido”.
O jornalista contou que ficou assustadíssimo com a situação e não lembra de ter nenhuma reação quando ouviu que era seu último dia na firma.
Duran confessou que sua ficha ainda não caiu, principalmente por conta de seu problema de saúde, que é conhecido no mundo como SCA3, uma doença que atinge o sistema nervoso.
O profissional admitiu que achou que não ia perder o emprego de forma tão fácil porque, apesar das dificuldades que o problema lhe traz, como só conseguir ficar com o andador, continua falando muito bem.
Para o repórter, a atitude foi desumana porque a empresa teria espalhado que o corte foi feito por causa do salário alto, o que fez com que lhe “queimasse” no mercado porque os contratantes pensam que não tem dinheiro para pagar, além de terem apontado também sua doença.
Repórter revela se vai processar a Record
“Outra coisa, muito ruim. Eu vou ficar sem plano de saúde. O dono da Life Empresarial é o bispo Macedo. Então, ele mandou embora, um funcionário doente, é dono plano de saúde, não vai pagar o plano de saúde desse funcionário. Me deixar sem plano de saúde é de uma crueldade muito grande, é muito ruim. Me sinto mal de falar sobre isso“, confessou.
Arnaldo alegou que está passando por um momento de tristeza muito grande, sem conseguir desenvolver qualquer outro projeto e que só está aguardando se curar da ferida que a antiga emissora lhe deixou para voltar a trabalhar.
Questionado se tem planos de acionar a Justiça contra o canal, o jornalista explicou que ainda não decidiu e que está se sentindo perdido, mas sabe que vai encontrar um caminho.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.