Record demite chefão da Record News após grave acusação de âncora

Record

Record demite diretor acusado de assédio contra repórter (Imagem: Divulgação / Record News)

A Record demitiu na última quarta-feira (29), o jornalista e líder da Record News Thiago Feitosa, que era responsável pelo jornalismo do canal de notícias desde fevereiro de 2020. O então chefão estava na emissora desde 2009.

A saída ocorreu meses depois das denúncias realizadas pela ex-âncora Rhiza Castro, que veio à público em outubro. A jornalista entrou com ao menos duas ações na Justiça contra o canal do bispo Edir Macedo.

A apresentadora falou que recebia mensagens com elogios e, posteriormente, fotos do seu trabalho na redação do canal. O então chefe chegou a presenteá-la com vinho. Sem apoiar as investidas, Rhiza teve seu espaço reduzido.

Em janeiro, Rhiza chegou a denunciar o caso para Márcio Santos, que recentemente esteve envolvido em outro escândalo de assédio. O diretor de Recursos Humanos demitiu a profissional dois dias depois.

Dois pontos são fundamentais para a demissão de Thiago Feitosa da Record

Pesou na demissão de Feitosa ao menos dois pontos, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. O primeiro deles foi a condenação em primeira instância de um dos processos movidos por Rhiza Castro, na esfera trabalhista.

O segundo foi a ação criminal. A Record comprovou que o executivo pagou R$ 26 mil após fechar um acordo de transação penal com o Ministério Público de SP. Em resumo: Thiago Feitosa admitiu o crime e pagou para o caso ser arquivado.

Ex-Record News, Rhiza Castro se manifestou e afirmou que a notícia veio com uma sensação de justiça sendo feita e alertou que só quem passou por esse tipo de violência entende o sofrimento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].