A Record derrotou o principal noticiário do país, o “Jornal Nacional”, da Globo, 45 vezes nos primeiros meses do ano. As vitórias sobre a principal concorrente se deram em Salvador e Goiânia. As duas praças compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de audiência em quinze regiões metropolitanas país afora.
Em Salvador, foram 31 vitórias; em Goiânia, 14. Na faixa do “Jornal Nacional”, a Record exibe as novelas “A Terra Prometida” (2016), em reprise das 19h45 às 20h45, e “Jesus”, entre 20h45 e 21h45. Os dois folhetins caminham para os últimos capítulos. “Jesus” será substituída, em abril, pela macrossérie “Jezabel”; “A Terra Prometida” cede vaga para “Topíssima” em maio.
Cabe lembrar que a Globo amarga derrotas constantes, em Salvador e Goiânia, para a Record. O segundo lugar já levou a rede a autorizar mudanças na grade matutina de sua afiliada na Bahia, ampliando o espaço do “Bahia Meio-Dia”, jornal local apresentado por Jéssica Senra, ex-Record. A praça também perdeu o “Bem Estar”, antes da “conversão” do programa em quadro do “Encontro”, em todo país.
Já no estado de Goiás, além da Record, a Globo enfrenta o SBT, que chega a arrebatar a liderança no horário nobre com “As Aventuras de Poliana”. Em contrapartida, a emissora mantém o primeiro lugar com folga na Grande São Paulo, local de maior relevância para o mercado publicitário; os índices do “Jornal Nacional” nesta praça giram em torno dos 30 pontos, enquanto as novelas da concorrência orbitam entre 10 e 12 de média.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.