Record despenca no horário nobre e vê SBT na cola no mês de junho

Record
Todas as Garotas em Mim faz a Record ser rebaixada para o terceiro lugar (Imagem: Reprodução / Record)

A Record mirou nos dois dígitos e acertou em uma crise de audiência sem precedentes no horário nobre desde que lançou Todas as Garotas em Mim. O folhetim bíblico, estrelado por um elenco jovem, não agradou até os telespectadores mais assíduos do canal.

publicidade

Em junho, das 18h00 às 00h00, o canal do bispo Edir Macedo viu sua audiência despencar de uma maneira impressionante. Antes vice-líder sem concorrência no horário, a emissora perdeu terreno.

O SBT não deixou o terceiro lugar, mas ficou bem mais próximo do concorrente. A Band, que investiu pesado com Fausto Silva, não saiu do quarto lugar.

publicidade

Veja Também

Na média do mês, uma situação, no dia a dia, outra. O SBT tomou a vice-liderança em um horário considerado importantíssimo para a programação, das 20h30 às 23h30, com Poliana Moça, Carinha de Anjo e Programa do Ratinho.

A Band, por outro lado, viu algumas janelas abertas ao longo do mês e abocanhou o terceiro lugar por vários momentos na briga com Todas as Garotas em Mim e Amor Sem Igual. O Power Couple 2022 bateu recorde negativo histórico graças ao momento atual da Record.

Record passa longe dos números antes da crise

Os 9 pontos de meses atrás despencaram para índices abaixo dos 5 pontos em vários momentos. No mês, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, apenas na faixa citada, a Record obteve 6,3 pontos de média, contra 5,9 pontos do SBT.

A Band ficou mais atrás, com 3,3 pontos de média no prime time da TV aberta. A liderança ficou como sempre na mão da Globo, que obteve 21,3 pontos de média. O streaming foi vice-líder no ranking geral, com 11,5 pontos. A soma dos canais pagos alcançou 6,2 pontos.

publicidade

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.