Record dispara e esmaga o SBT em dia marcante na audiência da TV

A Record assegurou números expressivos na audiência ao longo desta semana, em especial na quarta-feira, 5. O canal surfou na estreia de Neymar pelo Santos e cravou minutos na liderança e recorde na média.

Record e SBT
Record atropela o SBT em dia histórico na Grande São Paulo (Imagem: Reprodução – Record – SBT / Montagem – RD1)

Em São Paulo, das 7h00 à 0h00, a emissora consolidou o segundo lugar isolado com 6,1 de audiência e 14% de share (número de participação), mais que o dobro dos 2,9 pontos do SBT, que ocupou a terceira posição.

O resultado foi impulsionado pelo Balanço Geral Manhã SP, que atingiu recorde de share com 16% e média de 3,4 pontos e pelos melhores resultados de Força de Mulher, que marcou 9,2 pontos e 15% de share.

O grande destaque da Record foi Santos x Botafogo-SP, pelo Paulistão 2025, que arrematou 44 minutos na primeira posição com média de 13,0 pontos e share de 22%. No final da noite, Iris – Organização Secreta Coreana, somou 3,7 pontos e share de 10%.

Record passa a perna no SBT no Rio de Janeiro

Imbatível na disputa diária com o SBT, a emissora do bispo Edir Macedo não ficou para trás no Rio de Janeiro e conquistou mais que o dobro da rede de TV fundada por Silvio Santos (1930-2024). 

Na média dia, a programação da Record emplacou 5,0 pontos de média e 11% de participação, enquanto o SBT amargou apenas 1,9 ponto no período das 7h00 à 0h00, totalizando 17 horas em segundo lugar.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].