Record divulga primeira chamada de Prova de Amor com narração feminina

Prova de Amor está de volta na Record (Imagem: Reprodução / Record)

A Record está intensificando as chamadas da novela Prova de Amor (2005) e anunciou para a semana que vem a estreia da trama, que já foi reprisada em outras duas ocasiões.

Para a surpresa de todos, a emissora seguiu a tendência da Globo e colocou uma voz feminina para narrar as novelas da tarde, desde Belaventura (2016), que chega ao fim nos próximos dias.

Nas redes sociais, a chamada repercutiu e o retorno foi recebido com grandes expectativas, devido o enorme sucesso que a história fez entre os anos de 2005 e 2006, tempos áureos da Record.

Juntamente com Prova de Amor, a Record também voltará com Os Dez Mandamentos (2015) para potencializar a audiência das tardes, que tem caído desde o fim de A Escrava Isaura (2004).

Tanto Prova de Amor quando Isaura foram escritas por Tiago Santiago, que não faz mais parte do time de autores da Record. Escrava Mãe e Belaventura são de autoria de Gustavo Reiz.

Maior sucesso da fase bíblica da dramaturgia da emissora, Os Dez Mandamentos foi escrita por Viviam de Oliveira e acompanha a saga de Moisés (Guilherme Winter), do nascimento até a travessia do Mar Vermelho.

O folhetim foi reexibido entre 2017 e 2018; no momento, a TV Brasil, canal do Governo Federal, transmite a obra – num acordo com a Record que causou polêmica, por conta do alto investimento na aquisição e da proximidade de Edir Macedo e Jair Bolsonaro.

Já Prova de Amor é o grande hit entre as produções contemporâneas desde a retomada do gênero na casa.

Foi baseada em A Pequena Órfã (1968), de Teixeira Filho, para erguer a trajetória do casal Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) em busca da filha desaparecida, Nininha (Júlia Magessi).

A novela soma duas reexibições, 2008 e 2015. Esta última, aliás, abriu a faixa vespertina dedicada ao resgate de tramas. Com tais títulos, a Record retoma a sessão dupla de reprises nas tardes.

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›