O Kantar Ibope Media, instituto que mede a audiência das emissoras de TV, advertiu a Record após a criação de campanhas publicitárias utilizando dados considerados sigilosos para debochar do Se Joga.
VEJA ESSA
De acordo com o site Notícias da TV, editado por Daniel Castro, ao lançar a ação, a emissora desrespeitou uma das principais cláusulas contratuais, e logo teve que retirar a peça das plataformas nas quais foram publicadas.
As responsáveis pela advertência foram as Record Brasília e também TVB, afiliada de Campinas, interior de São Paulo, que produziram peças para tirar sarro do novo programa de variedades da Globo, que em três semanas, desde a sua estreia, até agora não conseguiu superar o Balanço Geral, que no horário apresenta o quadro de fofocas A Hora da Venenosa.
Nos banners espalhados pelas redes sociais, a filial do Distrito Federal trazia a seguinte frase na peça: “Se Joga na audiência da Record”, fazendo referência ao vespertino comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.
Já em Campinas, a TVB foi ainda mais explícita ao trazer um banner que dizia: “Se Joga no Balanço Geral Campinas: aqui a liderança é certa!”, utilizando elementos da identidade visual como as cores usadas nas logos.
Ao tomar conhecimento da campanha, o canal dos Marinho entrou em contato com o Kantar Ibope Media e pediu uma ação imediata do instituto, que notificou as emissoras. Nos acordos assinados pelas emissoras há uma cláusula que proíbe que relatórios enviados diariamente sejam divulgados, podendo render multa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.