Quem acompanhou o início do Campeonato Carioca pela Record não ficou satisfeito com a qualidade das imagens. Mas não é somente o público que está chateado com a situação. A própria emissora demonstrou insatisfação e mandou recado ao vivo.
VEJA ESSA
A Record já notificou a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e a produtora Sportsview, que é a responsável por captar as imagens, e exigiu uma imediata melhora na qualidade técnica da exibição.
Mylena Ciribelli leu a nota da Record sobre o assunto no Balanço Geral Rio, nesta terça-feira (1º). No texto, o canal disse que só comprou as partidas da competição em TV aberta, mas que não é responsável pela geração de imagens.
“A Record Rio realizou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato em TV aberta, porém a operação das partidas, como a captação das imagens, indicação de profissionais e equipamentos de transmissão, é realizada exclusivamente pela empresa Sportsview, indicada pela Ferj e demais clubes cariocas”, declarou a emissora paulista.
O canal ainda disparou: “Assim, com relação à qualidade da transmissão das partidas Cariocão 2022, a Record esclarece que já notificou a Ferj e a Sportsview para cobrar melhorias na qualidade da captação das imagens dos jogos”.
Estreia do Cariocão teve críticas
A estreia do torneio em TV aberta aconteceu no último dia 26, com Flamengo 2 x 1 Portuguesa-RJ, mas a qualidade ficou distante do padrão de alta definição.
No Twitter, muita gente fez críticas. “Transmissão de péssima qualidade. Isso é o Cariocão”, disse uma internauta. “Um desrespeito com quem paga essa transmissão do @Cariocao, qualidade HORRÍVEL em imagem, áudio, sinal caindo toda hora. Que coisa ridícula cara”, comentou outro.
A FERJ se pronunciou e declarou: “A FERJ se desculpa com o torcedor pela queda de sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo e está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade. Em breve, maiores informações”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]