Record é detonada por exibir blackface em reprise de novela

Record
Reprise de Chamas da Vida exibiu cena de blackface e acabou criticada (Imagem: Reprodução / Record)

A Record pegou o seu público de surpresa ao exibir uma cena de blackface em reprise de Chamas da Vida (2008), nesta quarta-feira (20). Na ocasião, Lipe (André Di Mauro) fez um “disfarce” para ir à clínica onde Vivi (Leticia Colin) estava prestes a abortar.

publicidade

O personagem acabou fazendo a prática considerada ofensiva e racista. Lipe colocou óculos e pintou o rosto de preto. Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude da emissora paulista de ter reproduzido a cena polêmica.

O próprio perfil da Record no Twitter postou a cena. Nos comentários, acabou sendo alvo de críticas. “Isso é tão errado”, disse um. “É um combo de tanto close errado que dá até canseira de comentar!“, declarou outro.

publicidade

Veja Também

“Em 2009 já estava errado (…), blackface é discutido e rechaçado desde a metade do século 20, pelo menos. E postarem essa cena nas redes oficiais é absurdo”, comentou um internauta, no Twitter.

Confira a repercussão:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Chamas da Vida faz a Record ficar na vice-liderança

A reprise da trama tem feito a emissora conquistar bons resultados nas suas tarde. Na última terça-feira (19), por exemplo, o folhetim voltou a garantir a segunda posição absoluta nas regiões paulistana e fluminense.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em SP, obteve média de 3,6 pontos, além do pico de 5,3 pontos e share de 8,9%. No Rio de Janeiro, a novela também consolidou o segundo lugar isolado ao registrar 4,9 pontos de média, pico de 6,1 pontos e share de 11,1%.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br