Record e Igreja Universal condenam Bolsonaro por omissão em Angola

Record
Jornal da Record faz crítica feroz contra Governo Bolsonaro por omissão (Imagem: Reprodução / Record)

A Record atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por omissão em seu governo, não por causa da pandemia do coronavírus, que já matou mais de 430 mil brasileiros, mas pela inércia do governo brasileiro na crise da Igreja Universal em Angola.

Na última sexta-feira (14), o Jornal da Record dedicou quase 10 minutos da sua edição para o assunto. Uma equipe de reportagem esteve no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mostrou a chegada de integrantes da igreja expulsos do país africano, segundo a Record, “em ações de perseguição religiosa e política”.

Não foi a primeira vez que o canal paulista tocou no assunto, mas o ataque direto ao presidente da República e seus auxiliares foi inédito e histórico.

O âncora Luiz Fara Monteiro soltou críticas contra o Ministério das Relações Exteriores do Governo Bolsonaro, “que deveria proteger os brasileiros em Angola”. Por meio do jornalista, a emissora disse que o governo “falhou na missão”.

“E o governo brasileiro também foi omisso, e não atuou de forma ativa para evitar a deportação dos missionários”, expôs o apresentador. O bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja Universal no Brasil e genro de Edir Macedo, o líder da igreja e dono da Record, rasgou o verbo:

“O que mais nos indigna não é o que está acontecendo lá em Angola. É a ausência de autoridades brasileiras para interceder pelos pastores, pelos brasileiros em um país estrangeiro. Até quando o governo brasileiro vai ficar calado, passivo, diante desta situação?”.

“[O governo] já deveria estar fazendo cumprir os seus tratados internacionais com a Angola”, exigiu Cardoso. “Esse é o protesto, especialmente do povo cristão, do povo católico, do povo evangélico, que apoiou esse governo, faz parte da base do governo. Mas, agora recebe em troca uma omissão. É muito triste e decepcionante para o povo cristão no Brasil”, lamentou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›