A situação de Paulo Gustavo, que está internado desde março após complicações da covid-19, ainda é bem grave. Por isso, muitos boatos têm surgido em torno do caso. Nesta terça-feira (4), a Record virou assunto e acabou massacrada nas redes sociais por fazer sensacionalismo em torno da saúde do ator.
VEJA ESSA
As críticas surgiram depois que o Balanço Geral divulgou foto em que os familiares do artista, que foram chamados para o hospital, aparecem aos prantos. Além disso, o programa colocou uma câmera do lado de fora da unidade médica para acompanhar a situação.
O último boletim médico foi divulgado pela equipe do humorista nesta segunda-feira (3). Ele vinha apresentando melhora em seu estado de saúde há alguns dias, mas teve uma súbita piora na noite de domingo (2).
Ele chegou a ter uma redução de sedativos e bloqueador neuromuscular, inclusive interagindo com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas.
“O que a TV Record está fazendo com Paulo Gustavo é criminoso. Não há interesse público que esteja acima da dor dos familiares em um momento como esse. Tem jornalista desprezando a dor de uma mãe, de um marido, de duas crianças e de fãs país afora por pensar que morte gera furo”, opinou um internauta.
Outro usuário declarou: “Meu Deus como eu ODEIO a emissora Record. Simplesmente possuem o PIOR jornalismo do Brasil, eles não tem e nunca tiveram nenhum profissionalismo nas reportagens Como eles divulgam imagens dos familiares do Paulo Gustavo no hospital só pra promover esse sensacionalismo de merda”.
“Eu só acho que a família do Paulo Gustavo deveria processar a Record. Filmaram AO VIVO a família aos prantos dentro do hospital sem autorização alguma. Desrespeitoso! Tudo por audiência!”, destacou um terceiro telespectador.
Confira a repercussão:
Que nojo desse jornalismo desumano da Record em invadir e registrar publicamente a fragilidade da família do Paulo Gustavo num momento tão delicado. Fico estarrecido como esses veículos midiáticos querem engajamento através do sofrimento alheio.
— doguinho da juliette (@inaciolopess) May 4, 2021
Record é uma emissora ridícula,fracassada e apelosa. que falta de respeito com a família do Paulo Gustavo,com toda essa situação delicada que eles estão passando,e tudo por audiência. LIXOS!
— Carol cadela de velha (@Marycar_50) May 4, 2021
A Record não me choca em ter um jornalismo tão cruel e sujo. Não estão respeitando o momento da família, filmam imagens dos familiares do Paulo Gustavo DENTRO do hospital. É bem vergonhoso o que essa emissora faz.
— Elissa (@soybless) May 4, 2021
RECORD LIXOOOOOO RESPEITEM O PAULO GUSTAVO E SEUS FAMILIARES VEI VSF
— biel (@bielzawn) May 4, 2021
ta passando na record a mãe e a irmã do Paulo Gustavo chorando bastante. Que seja feita a vontade de Deus. Vamos mandar energias positivas ??
— Mari ? (@_soaresmari) May 4, 2021
A Record dizendo que o Paulo Gustavo Morreu só para ganhar audiência…
Cara, notícia tem que ser CONFIRMADA! Pessoas sofrem com ansiedade. Informações Extra confirmadas são um desrespeito com a família e com os fãs. Vamos orar, ele vai sair dessa ??❤️ pic.twitter.com/gHfj0llI5E
— A Bula do Bulinismo ? (@Pahoneyl) May 4, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]