Record e SBT empurram Se Joga para 3° lugar

Duh Secco

24/10/2019

Se Joga

Fernanda Gentil e Fabiana Karla no Se Joga; atração sofre derrota para Record e SBT (Imagem: Reprodução / Globo)

O Se Joga, aposta da Globo para salvar a audiência do início da tarde, sofreu uma derrota acachapante nesta quarta-feira (23), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. A atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás ficou atrás não só do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, como também do Bom Dia & Cia – respectivamente exibidos pela Record e pelo SBT.

Das 14h20 às 15h15, A Hora da Venenosa cravou 10,3 pontos contra 6,8 do Bom Dia & Cia e do Fofocalizando e 6,7 do Se Joga (este encerrado às 15h14). A distância entre Record e Globo foi de 3,6 pontos.

Os números foram ainda mais assustadores para a atração de Fernanda, Fabiana e Érico durante a exibição do The Fake Brasil, quadro de Marcelo Adnet: 10,7 para a Record, 7,3 do SBT e 6,3 da Globo, entre 14h38 e 14h56.

No comparativo com a primeira quarta-feira (2 de outubro), considerando o horário completo, o Se Joga perdeu 25% dos telespectadores, indo de 8,9 a 6,7 pontos. Na faixa ocupada por Adnet, a queda foi de 30%, de 9 para 6,1 – ou 1 em cada 3 telespectadores.

Cabe lembrar que o Se Joga estreou em 30 de setembro com a missão de retomar a vice-liderança perdida há tempos – e que causou a extinção do Vídeo Show, com mais de 35 anos de história, em janeiro. Nos últimos meses, a Globo entregou a faixa à Sessão da Tarde, sem sucesso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.